Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Confiança no Senhor

Autor: Josiane Seneme Borges
As vezes passamos por momentos difíceis em nossa vida e encontramos alguns obstáculos pela frente, porém uma coisa é certa:
-O Senhor é a nossa rocha eterna, em quem podemos confiar. Só Ele pode nos dar a paz que desejamos.
Sabemos que a nossa proteção está nas mãos do Deus Altíssimo e que devemos colocar a nossa confiança Nele.
Em Isaías 26:3 diz que o "Senhor conservará em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia no Senhor."
Confiar significa entregar, incumbir, e quando confiamos no Senhor passamos ter a certeza de que tudo está no controle de suas mãos.
Nenhum detalhe sequer de nossa vida passa desapercebido aos olhos do Senhor.
Ele conhece os nossos caminhos e nos cerca por detras e por diante.
No Salmo 139 nos diz que ele nos sonda e nos conhece, conhece o nosso deitar e o nosso levantar, sabe tudo o que vamos dizer, antes mesmo de falarmos.
Conhece os nossos pensamentos e os nossos desejos.
Contudo, os nossos pensamentos, não são os pensamentos de Deus e nem os nossos caminhos são os caminhos de Deus.
Pois assim como os céus são mais altos que a terra, assim também os caminhos e os pensamentos do Senhor são bem maiores que os nossos.
Em qualquer circunstância, portanto, colocar a nossa confiança no Senhor é a melhor solução.
Somos conhecidos de Deus desde o ventre materno, e Ele pagou um alto preço para salvar a minha e a sua vida, quando deu seu único filho para morrer em nosso lugar.
Não digas, o Senhor se esqueceu de mim.
A palavra de Deus diz em Isaías 49:15:
Acaso pode uma mulher se esquecer do filho que ainda mama?
Mas ainda que ela vier a se esquecer dele, diz o Senhor, Eu todavia não me esquecerei de ti.
"Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei, os teus muros estão continuamente perante mim." Isaías 49:16
Confie no Senhor, busque a tua face.
"Busquei o Senhor, e Ele me acolheu, livrou-me de todos os meus temores." Sl 34:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário