Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dificuldade em ter uma vida de oração


Semanalmente a igreja a qual minha família e eu fazemos parte, reúne-se em grupos pequenos para estudos da Palavra de Deus. No grupo ao qual faço parte, estamos estudando sobre a importância da oração na vida cristã.

Um dos pontos que estudamos sobre a oração é sobre oferecer-se a si mesmo. A Bíblia diz em Salmos 100:4: "Entrai em Suas portas com ações de graças, e em Seus átrios com louvor.'' - e mostra a importância da ações de graça na vida do cristão.  A ação de graça pode se tornar o combustível para iniciarmos uma vida de oração, pois não há algo mais renovador do que lembrarmos tudo aquilo que Deus já fez em nossas vidas.

E não faltam razões para demonstramos o nosso amor a Deus, mas vou citar apenas 2:

  • Por Quem Ele é — uma verdade sobre a natureza e o caráter de Deus.
  • Pelo que Ele fez — dons, bênçãos, proteção, respostas a orações, etc.


1. Louve-O Por Quem Ele É
Posso contar-lhes algo, queridos irmãos, agora mesmo! Louvar a Deus todos os dias, por Quem Ele é, transformará a sua vida!

Você poderá começar dizendo simplesmente: "Senhor, eu Te louvo hoje porque Tu és o meu Salvador. Não somente me salvaste dos meus pecados do passado, mas Tu és também o meu Salvador neste exato momento. Sei que Tu me salvarás de muitas coisas, ainda hoje: de temores, dúvidas, palavras iradas... Agradeço-Te de fato por que Tu és um Salvador tão forte e fiel."

No dia seguinte, você poderá escolher outro aspecto do caráter de Deus e pensar sobre isto. 
"Senhor, louvo-Te porque Tu és Todo-Poderoso. Tu és mais forte que qualquer coisa que possa acontecer comigo hoje. Posso ter a certeza de que Tu me protegerás e me fortalecerás, não importa o que possa acontecer. "

Aí, então, novamente, talvez você queira agradecer ao Senhor por ser a Verdade: "Senhor, louvo-Te por seres tão fiel e verdadeiro.

Sempre posso confiar na verdade da Tua Palavra; ela nunca falha. Na Tua verdade encontra-se a liberdade, e posso andar nesta maravilhosa liberdade hoje."

Desta maneira, você pode continuar a louvar a Deus todos os dias por uma diferente parte ou aspecto da Sua natureza. Já vi alguns livros que dão um nome especial para Jesus para cada dia do ano. Você poderia formar a sua própria lista para uma semana de cada vez. Posso assegurá-lo que o seu louvor e adoração tornar-se-ão muito vivos e significativos.

2. Louve-O Pelo Que Ele fez
Semelhantemente, louve ao Senhor pelo que Ele fez. Há algumas bênçãos do passado pelas quais simplesmente não podemos agradecer ao Senhor o suficiente. Continuamos a agradecê-Lo vez após vez. Isto é algo maravilhoso de se fazer, mas também mantenha-se atualizado. Escolha algo especial que Deus fez na sua vida ontem, pelo qual você pode louvá-Lo. 
Isto mantém a nossa vida de oração e louvor luminosa e renovada. 

Extraído do livro: O Cajado do Pastor - Treinamento básico de lídere - Ralph Mahoney e Jack Hayford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário