Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Renovando as suas forças!!!



Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. - Isaías 40:30-31

Toda a criação é fantástica, toda a obra criada por Deus é maravilhosa e o exalta. O profeta Isaías nesse texto do capítulo 40 mostra a majestade gloriosa de Deus.

Os dias tem sido maus, nunca vimos ou ouvimos falar de um "stress" tão grande quanto o dos últimos tempos. Cada dia mais pessoas visitando psicólogos e psiquiatras em busca de descanso, pois o fracasso, a frustração, o desânimo e o medo tem assolado tantas vidas e com os cristãos não tem sido diferente.

O que mais amo da Palavra de Deus é a resposta que ela tem para todas as nossas dúvidas, pois, quem nunca se perguntou do por que das lutas? ou quem nunca ficou com o coração aflito por não resolver um problema? ou quem também não se revoltou pois sentiu que Deus não ouviu a sua oração?

Sinceramente talvez eu não consiga responder a todas as dúvidas que aparecem em nossas vidas. Quanto sofrimento e quanta dor. Tudo é difícil de explicar. Mas a biblia diz: os que esperam no Senhor renovam as suas forças - Em um mundo onde todos estão cansados a biblia diz: os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Como é difícil entender esse versículo pois apenas os que ESPERAM renovam as suas forças, esperar é aguardar, descansar, repousar no Senhor. Deus nos convida a ficarmos inertes para deixar com que Ele haja no nosso lugar.

Em um mundo ansioso,  cheio de pressa, é difícil esperar por algo. Queremos tudo para ontem. Mas Deus nos convida a esperarmos.

Tudo isso para subir como águia, para correr e não se cansar, caminhar e não se fatigar.

Esperar é o desafio de Deus para nós. Ir contra toda a tendência do mundo, todas as sugestões, todas as respostas rápidas para esperar o tempo de Deus.

Sofrimento não é eterno, luta não é eterna, choro também não, mas o nosso Deus é eterno. Então espere no Senhor, não se precipite. Ele tem sempre o melhor para você. Se você não está vivendo o melhor é porque o final dessa história não terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário