Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36


Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.
Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura.
Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;
Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.
Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
E retribui no rosto qualquer dos que o odeiam, fazendo-o perecer; não será tardio ao que o odeia; em seu rosto lho pagará.
Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir.

Deuteronômio 7:1-11

Uma das preocupações de Deus para com o seu povo antes de entrar na Terra Prometida, era quanto a contaminação que Israel poderia sofrer com as nações que moravam na terra. Deus proibiu expressamente que o casamento, sociedade e até mesmo a amizade com os cananeus não houvesse. Tudo para que Israel não saísse do centro da vontade de Deus.

Entendo que hoje, essa mesma observação permanece. Já ouvi muitos irmãos perguntarem: É possível um crente ficar endemoniado? - Creio que essa é uma das perguntas mais complicadas para se responder, pois ela tem muitas condições para se ter uma resposta final. Quero tentar explicar de forma simples e objetiva a essa pergunta.

Em 1 João 5:18 está escrito: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. - Esse é o versículo que todos usam para dizer que crente não fica endemoniado, e eu concordo plenamente com as condições desse versículo. Vejamos o que diz:

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca - A primeira condição aqui é o novo nascimento, aquele que é nascido de Deus, os filhos de Deus. Aqueles que manifestam o caráter de Cristo.

O interessante é que nessa carta de João, ele mostra muitas diferenças entre os filhos de Deus e os filhos do diabo.

Outra condição aqui é o conservar-se a si mesmo. Estamos vendo aqui uma confirmação da condição acima, que se resume em santificação.

Então resumindo, um crente verdadeiramente santificado, o maligno não lhe toca. Satanás não pode ter acesso a vida de um filho de Deus que está guardado e protegido pelo Pai e ponto final.

Mas vale lembrar que muitos cristãos hoje tem vivido a sua vida de forma a esquecer os mandamentos de Deus. Tenho lidado com pessoas e aconselhado amigos e cristãos e o que mais vejo é a dificuldade da grande maioria entender que o evangelho verdadeiro, não é esse que muitos tele-evangelistas tem pregado.

Então a pergunta correta para essa resposta é: Um cristão que vive em busca da santidade pode ficar endemoniado? Baseado em essa minha pequena explicação a resposta é NÃO. Pois se ele luta contra o pecado, se busca o amor e a misericórdia de Deus, o próprio Deus é que dá as armas para ele vencer!!!

Então o evangelho é baseado em obediência a Deus.

Agora é importante lembrar que o próprio Jesus disse: Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. Lucas 11:24-26 - O varrida e adornada mostra a obra do Espírito Santo em nossas vidas, mas essa casa pode ser encontrada vazia, sem Cristo.

Também está escrito: Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27.

Quero citar 3 pontos perigosos na vida que podem nos levar não só a uma brecha, mas a uma porta aberta, uma vida vazia:

1-) Associação com julgo desigual:  
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Co 6.14).

Talvez você se pergunte, o que é um julgo desigual?
Julgo desigual é o relacionamento onde o cristão se molda ao formato sugerido de amizade, exemplo, dois amigos, um cristão e outro não, mas o cristão se molda ao formato de amizade imposto pelo amigo, pois não quer desagradar o amigo.

Toda vez que temos que agradar aos homens sem agradar a Deus, está errado e é uma brecha enorme para terríveis consequências na vida natural e espiritual.

O povo de Deus sofreu por ter feito alianças com alguns dos povos que Deus disse para não fazer.

As consequências mais tarde vieram com diversos juízes tendo que libertar o povo e na frente a contaminação de reis e sacerdotes até o exílio na Babilônia.

Então cuidado com amizades, sociedades, relacionamentos familiares e atividades que não fazem parte da vida de um verdadeiro filho de Deus

2-) Relações amorosas e sexuais imorais e pervertidas
Deus deixou bem claro a nação de Israel para não se casar e não dar os seus filhos e filhas em casamentos com o povo daquela terra, pois eles o fariam desviar.

Cuidado com namoros com pessoas que não tem a mesma fé que você, esse é um passo para pecados como fornicação (sexo antes do casamento), drogas e vícios. Tudo para agradar uma namorado ou noivo.


Isso se aplica também aos casados, pois há pecados e perversões como prostituição, pornografias entre outros.


3-) Alimentar-se com coisas consagrada a ídolos.

1 Co 10: 20- Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. 

É óbvio que nesse texto temos a relação com a alimentação física, que Paulo em todo capítulo 10 explica, mas a nossa carne não se alimenta apenas de comida, mas também de outros alimentos como: cultura, músicas, filmes e tantas outras coisas que servem para nos alimentar de informações.

Cada dia mais vejo pessoas, assistindo novelas e torcendo pela traição do mocinho que é casado com a vilã malvada. Filmes onde Satanás e suas manifestações são exaltadas e cristãos participantes de tais filmes. Livros de romances demoníacos e tantas outras coisas que poderia citar aqui.

Espero que nesse texto você medite e analise em que situação você se encontra. Já vi irmãos que quando confrontados com os seus pecados através da Palavra, sentem dores de cabeça, náuseas, vômitos, ficam com raiva, ouvem vozes, veem vultos e outros sintomas que demonstram o grau de envolvimento com o pecado e com o diabo.

A Palavra de Deus diz: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36 - Hoje é o dia de arrependimento. Se o Filho entrar na sua vida, o diabo e ninguém terá espaço para te tomar da presença de Deus.

Não seja ignorante e prepotente ao achar que Deus te libertou e nunca mais o diabo te tocará, pois também está escrito:  Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. - Tiago 4.7 - Resista aos ardis de Satanás simplesmente sujeitando-se a Deus.

Que Deus te livre e proteja em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário