Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Renovando as forças através da palavra de Deus

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. – Dn. 10.12

2010 já é um ano marcante da minha vida, casamento, novos trabalhos, mudança de igreja entre outras coisas que ainda acontecerão. Mas nada poderá se comparar com o que me deixou mais feliz, consegui voltar a ler a bíblia.

Como a grande maioria das pessoas, que ao passar por problemas e dificuldades, deixam as coisas de Deus em segundo plano e esquecem que Ele é o nosso socorro bem presente na hora da angustia, eu também deixei se apagar a minha sede de conhecimento da Palavra.

Agora o engraçado é que desde que deixei de ler, meditar, orar baseado na verdade da Palavra de Deus as coisas também não foram muito para frente...rs.

Em dezembro de 2009, minha esposa e eu decidimos nos dedicar em ter uma vida de oração e santidade. A partir daí começamos a sentir que nossas vidas voltaram para os eixos.

Logo em seguida voltei a ler a bíblia. Li alguns livros que me chamam muito a atenção como Esdras e Neemias. Logo em seguida tive uma vontade de voltar a ler a história do meu Mestre Jesus. E depois de 12 anos convertido, senti algo que não sentia há muito tempo, a emoção em reler a história de Jesus através dos 4 evangelhos.

Era algo indescritível, histórias que eu já conhecia, histórias que eu já ouvi pregações, histórias inclusive que eu já usei em pregações, e que me faziam novamente chorar, rir, vibrar de emoção com cada momento.

Hoje já li além dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, também Atos, Romanos, I e II aos Coríntios, Gálatas, Efésios e Filipenses.
Vou começar agora a epístola aos Colossenses.

Posso encerrar esse post, dizendo que as minhas esperanças têm sido renovadas a cada manhã, pois Deus tem me feito trazer à memória aquilo que me traz esperança. Que é a palavra Dele.

Te amo Jesus, pelo fôlego de vida, pela minha família (Jô, Amanda e Rebeca), e por tudo o que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário