Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Gratidão

Rm. 8.18 – Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós

Rm.8.28 – Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito


A última vez que postei algo nesse blog, foi para contar a história de uma pessoa que conheço. Uma tia minha que cuidou da minha mãe quando ela ficou muito enferma.
A coisa mais interessante da vida com Cristo é que nunca sabemos o que está reservado para nós a cada momento.

Uma semana após eu escrever essa história, minha mãe ficou enferma novamente, chegou até a ficar na UTI do hospital em Jundiaí. Teve uma alta em sua pressão arterial e lá descobriu que os rins estavam comprometidos e que deveria iniciar sessões de diálise para resolver o problema da pressão arterial.

Foram nove dias de internação onde apenas fiquei sabendo as noticias que meus tios e tias avisavam. Pois meu irmão e pai estavam no hospital.

Como toda boa família, tivemos problemas de relacionamentos, mas onde também pudemos crescer.

Quando fiquei sabendo que minha mãe ficou internada me lembrei da passagem onde Lázaro adoece e Jesus não foi visitá-lo e o fim dessa história todos nós já conhecemos, Lázaro morre, indo Jesus ressuscitar ele após quatro dias.
Obvio que não estava querendo a morte da minha mãe para depois ter que orar para ressuscitá-la, o que eu queria era apenas a sabedoria no nosso Mestre para não me desesperar com o medo da morte. Fiquei em casa apenas esperando as notícias.
Bem a benção é que ela teve alta do hospital, mas terá que enfrentar uma série de sessões de diálise para saber ainda qual vai ser a reação dos rins que estão funcionando apenas com a capacidade de 15%.

Num desses dias que fiquei sabendo que minha mãe estava na UTI posso confessar que tive medo. Medo de que minha mãe morresse. Medo de que morresse sem Jesus. Sem nascer novamente para Cristo e em um ato de desespero em plena madruga, confessei a Deus o meu medo, orei de forma a suplicar que ele tivesse misericórdia da minha falta de fé, e que gostaria muito que minha mãe aceitasse a Jesus. Naquela noite só depois que minha esposa e eu oramos por um período foi que meu coração se acalmou e pude dormir tranquilamente.

Nesse final de semana que ela já estava em casa fui visitar a minha mãe e pude ter uma conversa como nunca tive com ela. Falei que tive medo dela morrer, pois o meu medo era de não encontrar com ela no céu. Disse a ela que seria muito triste não morar junto com Cristo no céu, pois apenas os filhos de Deus estarão com Ele.
Então minha mãe pediu e declarou que queria aceitar a Jesus. Orei com ela e pude contemplar a conversão da minha mãe. Choramos e eu a disse que a amava muito.
Quando estava me preparando para ir embora ela me disse que estaria pensando em tudo o que falei para ela e que ela estaria indo a igreja para levar uma vida com Cristo.
Digo tudo isso para exaltar a Deus pela sua grandeza e misericórdia, que mesmo quando temos medo Ele nos socorre. Mesmo quando não merecemos, Ele nos ajuda.
As vezes a nossa tribulação nos abate, mas como diz a palavra de Deus: Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

A glória de Deus foi revelada a mim e eu pude contemplar 13 anos depois da minha conversão, a minha querida mãe também aceitar a Jesus.

Eu quero aqui expressar a minha gratidão a Deus por esse favor sem méritos através dessas palavras escritas acima.

Te amo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário