Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Amar as pessoas mais do que as bençãos que recebemos

Êxodo 32.10 e 11 Agora, pois, deixa-me, para que se acenda contra eles o meu furor, e eu os consuma; e de ti farei uma grande nação.
Porém Moisés suplicou ao Senhor, seu Deus, e disse: Porque se acende, Senhor, a tua ira contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande fortaleza e poderosa mão


Fico impressionado lendo essa passagem. Sinto como aquela pessoa que recebe uma proposta irrecusável. Tipo aquela proposta que pode te fazer ganhar mais, aquela proposta para tirar a herança de alguém e passar para você, ou até mesmo recebermos um benefício sem mesmo merecer.

Com Moisés foi algo ainda maior. Deus ofereceu o seguinte: Moisés, me deixa pegar esse povo que só te dá trabalho e que eu os consuma, mas se lembra que esse povo já duvidou de você e de mim, lembra que eles viram maravilhas no Egito e na saída do Egito e assim que chegaram ao deserto murmuraram. Lembra que você ficou quarenta dias na minha presença e enquanto isso eles faziam um bezerro para adorar. E lá na frente eles ainda serão rebeldes a você Moisés e por causa deles você também não entrará na terra prometida. Assim que eu os destruir, então farei de ti uma grande nação.

Imagina se Deus falasse assim para nós:
Sabe a sua família que não quer se converter e ainda assim zombam de você?
Deixa-me consumir eles e você receberá a herança deles.

E aquele seu chefe que só pensa em explorar você até a sua última gota de suor?
Vou demiti-lo para que você seja promovido.

Essa situação financeira difícil e as pessoas com que você achava que podia contar e elas se afastaram?
Vou colocar uma praga neles para que reconheçam que você é uma benção e que eles tem a “obrigação” em te ajudar.


Acho que a grande maioria das pessoas diria: Demorou Senhor!!! Manda fogo e juízo sobre essa nação!!!

Mas Moisés fez totalmente diferente e disse: Porque se acende, Senhor, a tua ira!!!
Quero lembrar que Moisés poderia se livrar de todos os seus problemas, mas não quis. Ele preferiu continuar a sua jornada e missão.

Preferiu viver a obediência e a santidade, não retribuiu o mal com o mal, mas sim orou para que Deus perdoasse os pecados daquele povo e os abençoasse.
Jesus, de igual modo orou assim por aqueles que o crucificavam dizendo: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem – Lc.23.34

A benção que Deus pode nos dar, não pode ser maior que as pessoas que ele nos deu.
Deus nos deu a nossa família, nos deu as pessoas do nosso trabalho, amigos, colegas e até desconhecidos, mas não para amaldiçoarmos e sim para que sejamos uma benção para eles em qualquer oportunidade.

As pessoas sem Jesus irão para o inferno, e nós sem dinheiro, sem pessoas e sem amigos, seremos apenas sozinhos.

Devemos amar as pessoas mais do que as bênçãos que Deus possa nos dar e devemos amar a Deus mais do que todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário