Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vivendo a santidade

1 Pedro 1.16 – porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

Tenho experimentado nesses últimos dias uma sensação completamente nova com Deus e o nome que estou dando para essa sensação é santidade.

Não estou aqui para escrever que estou me sentindo “santo”, muito pelo contrário, é por essa sensação que percebo o quanto sou pequeno e preciso muito da graça redentora de Deus para alcançar a Sua misericórdia.

O que estou percebendo é algo no povo de Deus de forma geral. Percebo que temos vivido dias muito difíceis. Dias onde as pessoas pensam apenas nos seus próprios interesses, sonhos e realizações pessoais. Todos nós pensamos que Deus é um “escravo” com poderes mágicos que foi criado apenas para satisfazer as nossas vontades, mas essas pessoas quando confrontada com a realidade da vida se tornam indefesas. Passam de homens ou mulheres arrogantes e cheias de inveja a crianças perdidas em um mundo extremamente feroz e com desejo de sangue.

Essa fragilidade humana revela a grandeza e soberania de Deus, pois nesse momento é onde se inicia o primeiro passo para a verdadeira santidade: o arrependimento.

Como está escrito em 2Co 7.10 – Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte. Podemos ter certeza só no entristecemos quando todas as nossas forças se esgotam, quando os nossos sonhos e projetos se tornam frustrado, quando a nossa alma não suporta mais as nossas angústias e é nessa hora que o Espírito de Deus se manifesta em nós trazendo a salvação e a libertação das paixões desse mundo. Eu acredito que quando choramos, abaixamos a nossa guarda e com isso mostramos a nossa fragilidade.

Estou escrevendo isso, pois tenho visto jovens chorarem quando confrontados com os seus pecados, homens e mulheres chorarem quando percebem que as suas forças e os seus conceitos caem diante do Deus todo poderoso, sábios e intelectuais tremem quando colocados frente a frente com a onisciência de Deus.

Nesses dois últimos meses tenho visto pessoas cheias de falhas serem cheias do poder de Deus.
Por isso que eu acredito que a santidade é dada por Deus a corações que se cansaram de viver as suas próprias convicções e conceitos.

Que o nosso Senhor Jesus continue com a nos abençoar


Nenhum comentário:

Postar um comentário