Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Causa e conseqüência

Jz. 6.10 – e disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à minha voz.

Sempre me questiono qual a origem das lutas e dificuldades. Talvez alguém diga: no mundo tereis aflições... – usando das palavras verdadeiras de Jesus Cristo para justificar muitas das nossas lutas aqui nessa terra e eu nunca iria discordar da palavra do Senhor a esse respeito. Mas o que quero dizer é de onde surgiram as lutas, angústias, dificuldades e tudo aquilo que nos sufoca no caminhar com Cristo. Algum teólogo diria: graças ao pecado do principio do mundo! – eu também não vou discordar.

Inclusive esse pecado inicial de Adão e Eva se deu a um só motivo, não damos ouvidos à voz do Senhor.

Lendo o livro de Juízes o que vejo é um povo que Deus abençoou e que insiste em não ouvir a Deus. Um povo que Deus chamou para fazer a diferença e mesmo assim buscava ser igual às outras nações. Um povo que se desviava e esquecia-se de Deus com facilidade.
Hoje temos um mundo completamente corrompido, pessoas que buscam os seus próprios interesses e aceitam o pecado e a iniqüidade de forma natural.

Olho para o sistema eclesiástico (a igreja) e percebo uma preocupação em fazer com que o evangelho de Cristo seja algo fácil de viver. Então eu me pergunto, onde está a porta estreita de Mateus 13.13, e o caminho apertado de Mateus 13.14?

Deixamos de ouvir a voz do Senhor quando deixamos as nossas crianças se contaminarem com desenhos e programas que só trazem influência maligna.

Deixamos de ouvir a voz do Senhor quando permitimos que os nossos jovens e adolescentes, andem como os mesmos que estão no mundo, tudo isso para que eles estejam em uma “tribo” e sejam aceitos pela sociedade.

Deixamos de ouvir a voz do Senhor quando permitimos que a família, marido e mulher, permitam que a sensualidade, a cobiça, a mentira, contaminem os nossos lares com a frase: isso é normal.
E a conseqüência de tudo isso? É uma igreja onde não vemos mais as pessoas arrependidas. Onde não vemos mais o agir de Deus com salvação, cura, libertação de cativos.

Certa vez vi em um livro a seguinte frase: Está mais fácil Deus manifestar a sua presença em um bar do que na igreja. Concordo no sentido de que não queremos mais ouvir a voz de Deus e existem pessoas sedentas dessa voz.

O povo de Deus em Juízes sempre se esquecia de ouvir a Deus e por isso eram entregues as mãos dos inimigos, mas quando se arrependiam e buscavam a Deus, Ele os libertava.

A quanto tempo você não ouve a voz de Deus?

Qual foi a última vez que você dobrou os seus joelhos e falou com ele?

Peça para Ele te mostrar onde você não tem dado ouvidos e mude!!!

São as suas atitudes que vão mostrar o quanto você quer a presença de Deus.

JZ.5.31-Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam brilham como o sol quando se levanta no seu esplendor.

Um comentário:

  1. Anderson! Que Deus te abençoe sempre e permita que traga a todos nós sempre palavras de ensino e verdade como esta.
    Realmente utilizamos o "no mundo tereis aflição", mas não percebemos que boa parte de nossas aflições são causadas por escolhas erradas, que não foram pautadas na vontade de Deus e por isso sofremos!
    Que possamos ouvir mais a voz de Deus e nos basear nela em todas as decisões das nossas vidas!

    ResponderExcluir